SOBRE
Mais sobre nossos
Investimentos
NEGÓCIO
Energéticos naturais
Marca de energético natural feito a partir de uma superalimento milenar, a matcha
CENÁRIO
Abertura do mercado à inovação e demanda crescente por produtos naturais
Marca de energético natural feito a partir de uma superalimento milenar, a matcha
DESTAQUES
Produtos feitos a partir de ingredientes naturais e pensados para novos nichos de mercado são uma das principais tendências no mercado de bebidas energéticas, no Brasil e no mundo
Energia com saúde
As gerações mais jovens, preocupadas com a saúde e o bem-estar, vêm buscando bebidas com ingredientes naturais e sem aditivos artificiais. É uma tendência que abre espaço para a entrada no mercado de fabricantes de energéticos com propostas inovadoras, que atendam a essa nova demanda do mercado.
Novos públicos
O mercado de bebidas energéticas passa por um momento de diversificação. Originalmente, os produtos prometiam energia e eram voltados mais para o público masculino adulto. Após a pandemia, porém, os consumidores passaram a buscar também bebidas com outros benefícios agregados, como hidratação e estímulo mental, o que acabou por gerar produtos híbridos e a atrair para a categoria novos públicos, como as mulheres jovens.
Diversão sem álcool
As bebidas energéticas têm se mostrado uma das principais alternativas ao álcool para as novas gerações, que as usam tanto para socializar e trabalhar quanto para melhorar o desempenho quando jogam videogame, segundo estudo da Mintel.
Outros segmentos