Chocolates finos nutritivos

O mercado de chocolates alcançou as 805 mil toneladas, em 2023, com crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Apesar da alta expressiva, o consumo per capita anual no país ainda é de apenas 3,9 kg, muito abaixo do de países europeus como Estônia (8,5 kg), Alemanha (8,4kg) e Áustria (8 kg). Em alguns segmentos incipientes, como o de chocolates de baixas calorias, ou sem açúcar, as perspectivas são ainda melhores, com expansão estimada em 9% ao ano, até 2032, em todo o mundo.

Marca de chocolates gourmet nutritivos, produzidos de modo sustentável, sem adição de açúcar

SOBRE

Mais sobre nossos

Investimentos

NEGÓCIO

Chocolates finos nutritivos

Marca de chocolates gourmet nutritivos, produzidos de modo sustentável, sem adição de açúcar

CENÁRIO

Demanda em alta pelo produto e suas versões mais saudáveis

Marca de chocolates gourmet nutritivos, produzidos de modo sustentável, sem adição de açúcar

DESTAQUES

O mercado de chocolates segue em expansão, no Brasil e no mundo. Com o aumento do consumo, cresce também a demanda por opções mais sofisticadas, certificadas e saudáveis do produto.

Demanda em alta 

As perspectivas são de que a demanda por chocolates continuará a crescer em todo mundo. De acordo com pesquisa da Mordor Intelligence, as vendas globais aumentarão 3,53% ao ano, de 2024 a 2029, passando de US$ 115,92 bilhões para US$ 137,88 bilhões. No Brasil, há espaço para dobrar o consumo per capita, na comparação com os países líderes.

Origem única

Um dos motores do crescimento do mercado de chocolates globalmente é o aumento da procura por produtos de qualidade mais alta, feitos a partir de cacau com certificação de origem única e sustentabilidade. A tendência é particularmente forte na Europa e na América do Norte. Mas é notável também no Brasil.

Sabor saudável 

Na medida em que os consumidores se conscientizam sobre os efeitos negativos dos ultra industrializados, cresce a busca dos consumidores por opções mais saudáveis do produto, com menor açúcar e outras propriedades nutricionais. Estão em alta chocolates veganos, orgânicos, sem açúcar e sem glúten.

Outros segmentos

Veja mais em nossos artigos

QUER FALAR COM A MORIAH

Mande um email
Entramos em contato
envie sua mensagem
Technology abstract background image