Alimentos funcionais

O consumo de alimentos funcionais para melhorar a saúde e o bem-estar é uma das principais tendências na indústria de alimentos. Segundo a consultoria Precedente Research, a demanda em alta fará com que o mercado cresça 7% ao ano e alcance cerca de US$ 600 milhões, até 2032, em todo o mundo. No Brasil, o segmento de chás, por exemplo, cresce 43% ao ano e já movimenta sozinho R$ 1,5 bilhão, segundo a Euromonitor.

Chás, cafés e suplementos alimentares para quem cultiva hábitos saudáveis

SOBRE

Mais sobre nossos

Investimentos

NEGÓCIO

Alimentos funcionais

Chás, cafés e suplementos alimentares para quem cultiva hábitos saudáveis

CENÁRIO

Demanda em alta por sabor associado a nutrientes saudáveis

Chás, cafés e suplementos alimentares para quem cultiva hábitos saudáveis

DESTAQUES

Mais conectadas e informadas, as pessoas buscam, cada vez mais, ingerir nutrientes que as ajudem a viver mais e melhor. Para além do sabor, importam os benefícios à saúde e a sensação de bem-estar.

Demanda global

A tendência de busca por alimentos mais saudáveis, e que gerem bem-estar, é uma reação aos maus hábitos estimulados pela rotina acelerada da vida contemporânea. O movimento se intensificou no pós-pandemia, é global e veio para ficar.

Mercado incipiente

No Brasil, o consumo de alguns produtos funcionais muito tradicionais lá fora, como os chás, é ainda incipiente, se comparado à média mundial. Mas a demanda cresce rápido, na esteira da busca por bebidas mais saudáveis, sem açúcar e conservantes. 

Inovação em alta

Tecnologias de ponta têm permitido o surgimento de novas categorias de produtos e de produtos inovadores, que combinam sabor, qualidade e componentes funcionais, como creatina, colágeno e vitaminas, entre outros nutrientes.

Outros segmentos

Veja mais em nossos artigos

QUER FALAR COM A MORIAH

Mande um email
Entramos em contato
envie sua mensagem
Technology abstract background image