Moriah torna-se sócia de aplicativo de Flávia Alessandra e Otaviano Costa

Saúde e bem-estar

Setor:

Saúde e bem-estar

Saiba mais sobre a empresa

Valor Econômico publica os detalhes da entrada da gestora de ativos no capital da Utreino, que desenvolve vídeos de ginástica e dicas de bem-estar

Destaques

  • Influencers
  • App de saúde e bem-estar 
  • Plataforma de integração de marcas

O portal Pipeline, do jornal Valor Econômico, publicou uma reportagem sobre a entrada da Moriah Asset no capital do aplicativo Utreino, que incentiva a prática de exercícios físicos em casa, desenvolvido pelo casal de atores influenciadores Flávia Alessandra e Otaviano Costa.

Segundo o Pipeline, a oportunidade surgiu há três meses, quando Costa procurou o fundador e CEO da Moriah, Fabiano Zettel, em busca de capital. O histórico do casal, admite o investidor, acabou pesando a favor, não apenas pela experiência que eles têm em comunicação e marketing, mas também pelo fato que a própria dupla apresenta e executa os treinos em vídeos do aplicativo. 

A Utreino também representa uma quebra de tabu para o próprio casal. Embora sejam investidores de negócios desde 2018, entrando como sócios em empreitadas como um spa erguido com o cabeleireiro Marcos Proença e a rede de clínicas de procedimentos estéticos Royal Face, o aplicativo de exercícios é a primeira empresa gestada pelos artistas, que começaram a conceber a ideia durante a pandemia, quando cresceu a demanda por ginástica em casa. Nascida em 2023, a startup teve investimento inicial de R$ 1,5 milhão — hoje soma R$ 4 milhões.

Lançado em março do ano passado para fisgar do sedentário ao atleta amador e do adolescente ao idoso, o aplicativo tem mais de 100 tipos de treinos de musculação, ioga e alongamento. Também há conteúdos sobre meditação, qualidade do sono, nutrição e estresse. Com a Moriah, a meta é elevar o número de assinantes de 15 mil, que pagam R$ 39,90 por mês, para 65 mil até o fim de 2025.

Parte do acordo entre a Moriah e o casal envolve conectar a Utreino a outras investidas ligadas ao mundo da saúde e do bem-estar. Num primeiro momento, assinantes do aplicativo poderão ter descontos em produtos de negócios do portfólio da Moriah, como a Haoma, a Army (de roupas de ginástica) e a Frutaria São Paulo (de lanches naturais).

Em outra iniciativa, mais focada em saúde, o aplicativo vai crescer para receber especialistas como médicos e nutricionistas, que estarão disponíveis para consultas. Por fim, a Utreino deve colocar também um pé no mundo físico, ao lançar um e-commerce para venda de artigos próprios e de marcas de terceiros. A Ucommerce deve entrar no ar até o fim deste ano – e produtos de investidas da Moriah devem encher os estoques também. “Vamos transformar esse app da Utreino em uma plataforma para cruzar as marcas”, disse Zettel ao Pipeline.

Mais artigos no nosso blog