“Saúde psicológica é a nova onda, que logo vai chegar aqui”

Saúde e bem-estar

Setor:

Saúde e bem-estar

Saiba mais sobre a empresa

Segundo Fabiano Zettel, no Sangion Summit 2024, o segmento já concentra o maior número de lançamentos e das atenções lá fora

Destaques

  • Saúde psicológica
  • Tendências wellness
  • Estratégia de negócios
  • Empreendedorismo

O mercado de saúde e bem estar (wellness) ganhou nova dinâmica no pós-pandemia e cresceu fortemente, em um primeiro momento, impulsionado por alimentos saudáveis e suplementos alimentares. Recentemente, porém, as atenções têm se voltado fortemente para a saúde psicológica. A avaliação foi feita pelo empresário e investidor Fabiano Zettel, fundador e CEO da Moriah Asset, durante um dos paineis do Sangion Summit 2024, realizado no dia 29 de maio, no Teatro B32, em São Paulo. “É a nova onda lá fora, que logo vai chegar por aqui”, afirmou.

Segundo Zettel, em eventos como a Expo West, uma das principais feiras mundiais de produtos naturais, orgânicos e saudáveis do mundo, realizada nos Estados Unidos, é possível perceber que os produtos que estão sendo desenvolvidas hoje, e os que ganham mais espaço, são suplementos para saúde mental, para foco, para qualidade de sono e para relaxamento, por exemplo. “As pessoas estão investindo em qualidade de vida e, para isso, a suplementação alimentar é indispensável. Mas ela, sozinha, não faz verão”, afirmou o empresário no evento.

Isso não quer dizer, porém, que segmentos tradicionais de saúde e bem estar, como o de alimentação, estão saturados. Ainda mais em mercados pouco explorados, como o brasileiro, afirma. “Da pandemia pra cá, as pessoas estão realmente buscando uma alimentação mais equilibrada e balanceada. Não é só mais por vaidade. Hoje, as pessoas querem longevidade, querem viver muito e com saúde. E vemos os reflexos no mercado”, disse. “Tem espaço ainda para novas empresas, novos produtos e veículos de investimento como a Moriah. É um mercado carente ainda”. 

Estilo de gestão

Zettel falou também sobre os critérios que usa na análise dos negócios em que vai investir, que incluem, para além da avaliação do produto e do retorno financeiro, também a conexão com o potencial sócio. “Sócio é um bicho que você vai carregar pelo resto da vida. Se não tiver simpatia, sinergias, uma filosofia de vida, valores familiares parecidos com os meus, eu não entro”, afirmou. “Já houve casos na Moriah em que o pessoal do financeiro insistiu, mostrou que o negócio era muito bom, com excelente potencial de retorno, e eu optei por não investir”.

A quem pretende empreender, deixou como conselho apostar em algo que acredite, em algum propósito. “Quando a gente trabalha com o que a gente gosta, com o que a gente admira, se realiza e tem potencial para ir muito mais além. Falo isso como investidor. Não tem nada mais prazeroso do que quando recebe uma  empresa, possível investida, e vê nos olhos do empresário paixão. Vontade de fazer acontecer, de mudar a realidade das pessoas, de transformar hábitos de consumo e comportamento”, disse. 

O Sangion Summit, criado por Rodrigo Sangion, da rede de academias de luxo Les Cinq, é um evento voltado a executivos e empreendedores. Zettel participou do painel sobre tendências e oportunidades de negócios em saúde e bem-estar (wellness), áreas nas quais investe através da Moriah e vivencia há décadas como cliente. Além dele, o próprio Sangion, o nutrólogo Carlos Portela e a nutricionista Alessandra Feltre compuseram o painel.

Mais artigos no nosso blog