Naturanic

Saúde e bem-estar

Setor:

Saúde e bem-estar

Saiba mais sobre a empresa

Criada a partir da biodiversidade brasileira, a Naturanic é uma marca de produtos saudáveis 100% naturais, orgânicos, veganos, não geneticamente modificados e sem adição de conservantes químicos ou açúcares artificiais. Tem como propósito ajudar a desenvolver o mercado de orgânicos no Brasil, através da compra de matérias-primas e da capacitação. Lançada em 2021, foca as vendas exclusivamente no mercado dos Estados Unidos.

Destaques

  • Produtos ultrassaudáveis
  • Exoticidade que facilita inovação
  • Presença no maior mercado mundial
  • Propósito ligado à sustentabilidade

Produtos ultrassaudáveis

Há muitas opções de produtos e marcas saudáveis no mercado americano. Mas a Naturanic é a única que reúne todas as características relevantes percebidas pelos consumidores como saudáveis: 100% natural, orgânico, vegano, sem conservantes químicos ou adição de açúcares e não geneticamente modificado.  

  • Apelo a saudabilidade
  • Atenção à diferentes nichos
  • Proposta de valor única

Exoticidade que facilita a inovação

A proposta da Naturanic é explorar a biodiversidade brasileira, reconhecida internacionalmente pela riqueza e exoticidade. A empresa começou trabalhando com cerca de uma dezenas de matérias primas, de três dos seis principais biomas do país. Mas há muitas mais, e a combinação entre elas torna o número de opções de produtos inovadores virtualmente infinita.

  • Diferenciação pelo novo
  • Alto potencial de inovação
  • Ampla gama de oportunidades
  • Acesso a matérias-primas exóticas

Presença no maior mercado mundial

Desde a concepção, o foco principal de atuação da Naturanic sempre foi o mercado externo, principalmente o americano. O motivo é o tamanho. Os Estados Unidos são o maior mercado do mundo em uma indústria que movimentou US$ 124 bilhões no ano passado, globalmente. Segundo estudo recente, a demanda continuará a crescer e alcançará os US$ 232 bilhões, em 2030. 

  • Mercado bilionário
  • Demanda em expansão
  • Saudabilidade como tendência

Propósito ligado à sustentabilidade

A Naturanic tem como propósito contribuir com a sustentabilidade do mundo ajudando a desenvolver o incipiente mercado de alimentos orgânicos no Brasil. Para isso, tem um programa chamado Guardians, de suporte a pequenos produtores de sua rede de fornecedores, em diferentes regiões do Brasil.

  • Impacto social
  • Impacto ambiental
  • Apelo sustentável
  • Fornecedores sólidos

Executivos experientes

Flávio Fernandes e Gilberto Sampaio, co-fundadores da empresa, têm um longo histórico no segmento de bens de consumo. Ambos somam mais de 20 anos como executivos da maior fabricante de cervejas do mundo, a Ambev, parte do grupo Anheuser-Busch InBev, além de terem outras experiências profissionais.

  • Gestores experientes
  • Histórico em bens de consumo
  • Ambição de grandes marcas

Mais artigos no nosso blog