Cheque da Moriah adoça o sorvete sem açúcar da Freeze
DESTAQUE
Principal veículo de economia detalha a operação que resultou na 28ª marca a receber recursos do grupo fundado por Fabiano Zettel
Destaques
Há muitas opções de produtos e marcas saudáveis no mercado americano. Mas a Naturanic é a única que reúne todas as características relevantes percebidas pelos consumidores como saudáveis: 100% natural, orgânico, vegano, sem conservantes químicos ou adição de açúcares e não geneticamente modificado.
A proposta da Naturanic é explorar a biodiversidade brasileira, reconhecida internacionalmente pela riqueza e exoticidade. A empresa começou trabalhando com cerca de uma dezenas de matérias primas, de três dos seis principais biomas do país. Mas há muitas mais, e a combinação entre elas torna o número de opções de produtos inovadores virtualmente infinita.
Desde a concepção, o foco principal de atuação da Naturanic sempre foi o mercado externo, principalmente o americano. O motivo é o tamanho. Os Estados Unidos são o maior mercado do mundo em uma indústria que movimentou US$ 124 bilhões no ano passado, globalmente. Segundo estudo recente, a demanda continuará a crescer e alcançará os US$ 232 bilhões, em 2030.
A Naturanic tem como propósito contribuir com a sustentabilidade do mundo ajudando a desenvolver o incipiente mercado de alimentos orgânicos no Brasil. Para isso, tem um programa chamado Guardians, de suporte a pequenos produtores de sua rede de fornecedores, em diferentes regiões do Brasil.
Flávio Fernandes e Gilberto Sampaio, co-fundadores da empresa, têm um longo histórico no segmento de bens de consumo. Ambos somam mais de 20 anos como executivos da maior fabricante de cervejas do mundo, a Ambev, parte do grupo Anheuser-Busch InBev, além de terem outras experiências profissionais.
DESTAQUE
Principal veículo de economia detalha a operação que resultou na 28ª marca a receber recursos do grupo fundado por Fabiano Zettel