Produtos ultrassaudáveis
Há muitas opções de produtos e marcas saudáveis no mercado americano. Mas a Naturanic é a única que reúne todas as características relevantes percebidas pelos consumidores como saudáveis: 100% natural, orgânico, vegano, sem conservantes químicos ou adição de açúcares e não geneticamente modificado.
- Apelo a saudabilidade
- Atenção à diferentes nichos
- Proposta de valor única
Exoticidade que facilita a inovação
A proposta da Naturanic é explorar a biodiversidade brasileira, reconhecida internacionalmente pela riqueza e exoticidade. A empresa começou trabalhando com cerca de uma dezenas de matérias primas, de três dos seis principais biomas do país. Mas há muitas mais, e a combinação entre elas torna o número de opções de produtos inovadores virtualmente infinita.
- Diferenciação pelo novo
- Alto potencial de inovação
- Ampla gama de oportunidades
- Acesso a matérias-primas exóticas
Presença no maior mercado mundial
Desde a concepção, o foco principal de atuação da Naturanic sempre foi o mercado externo, principalmente o americano. O motivo é o tamanho. Os Estados Unidos são o maior mercado do mundo em uma indústria que movimentou US$ 124 bilhões no ano passado, globalmente. Segundo estudo recente, a demanda continuará a crescer e alcançará os US$ 232 bilhões, em 2030.
- Mercado bilionário
- Demanda em expansão
- Saudabilidade como tendência
Propósito ligado à sustentabilidade
A Naturanic tem como propósito contribuir com a sustentabilidade do mundo ajudando a desenvolver o incipiente mercado de alimentos orgânicos no Brasil. Para isso, tem um programa chamado Guardians, de suporte a pequenos produtores de sua rede de fornecedores, em diferentes regiões do Brasil.
- Impacto social
- Impacto ambiental
- Apelo sustentável
- Fornecedores sólidos
Executivos experientes
Flávio Fernandes e Gilberto Sampaio, co-fundadores da empresa, têm um longo histórico no segmento de bens de consumo. Ambos somam mais de 20 anos como executivos da maior fabricante de cervejas do mundo, a Ambev, parte do grupo Anheuser-Busch InBev, além de terem outras experiências profissionais.
- Gestores experientes
- Histórico em bens de consumo
- Ambição de grandes marcas