Investimento da Moriah em Frutaria SP, Empório Frutaria e Néctar no Painel

Saúde e bem-estar

Setor:

Saúde e bem-estar

Saiba mais sobre a empresa

Compra de participação nas lojas das três marcas criadas por Claudio Carotta foi destaque na coluna da Folha de S.Paulo

Destaques

  • Moriah amplia portfólio de wellness
  • Investimento contribui para expansão
  • Fortalecimento mútuo

O investimento feito pela Moriah Asset nas lojas da Frutaria SP, Empório Frutaria e Néctar foi notícia na tradicional coluna Painel S.A., da Folha de S.Paulo, dedicada ao mundo dos negócios. O aporte amplia o portfólio de saúde e bem-estar (wellness) da Moriah.

Comandadas por Claudio Carotta, as três marcas tem planos de expansão. O objetivo é popularizar a alimentação natural, com lojas próprias e franquias, e aumentar receita combinada dos três negócios, de R$ 120 milhões para R$ 200 milhões, até 2025. A expectativa é que, até 2025, a Frutaria São Paulo chegue a 20 lojas (hoje são 13) e, o Empório Frutaria, a 6 (hoje são 2). Com o Néctar, recém lançado, a empresa quer chegar a 200 lojas, nos próximos cinco anos. 

“As lojas da Frutaria SP, do Empório Frutaria e do Néctar são mais um importante ativo em nosso portfólio. Além de Carotta pioneiro, os modelos de negócio criados por ele são muito promissores e têm se mostrado difíceis de replicar por concorrentes. São, portanto, únicos”, afirma Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset.

Para Carotta, a entrada da Moriah é estratégica para o crescimento e fortalecimento das três marcas. Não só pelo aporte financeiro, mas pelo perfil e as conexões do investidor. “O Fabiano vive o mercado de saúde e bem-estar e vai pensar todos os dias em como e trazer mais oportunidades para os negócios”.

A Frutaria São Paulo inovou, em 2007, ao lançar um modelo de restaurante voltado a quem procura alimentação saudável, inspirado nas casas de suco do Rio de Janeiro. Desde então, a rede fundada por Claudio Carotta conquistou um público cativo que busca por bem-estar. O Empório Frutaria une empório e restaurante; o Néctar é uma rede de fast food “natural”, com opções rápidas de “comida de verdade”, e o Frutaria Beach, que alia alimentação saudável com a prática esportiva. 

Mais artigos no nosso blog