Propriedades funcionais
O primeiro grande sucesso e carro chefe da marca é um bombom de avelã, com Whey Protein, criado pelos fundadores da empresa, Iana Macedo e Thiago Amaral, pensando em Juju Norremose. Mas o portfólio da Haoma inclui também outros itens com propriedades funcionais, que levam aditivos como vitaminas, taurina, tirosina, cafeína, carnitina, colina e ácido hialurônico.
- Inovação
- Funcionalidade com sabor
- Proposta de valor única
Alta qualidade e exclusividade
A Haoma tem um processo de produção verticalizado, da amêndoa à barra (bean to bar), para garantir a qualidade e a pureza de seus produtos. A torra é feita a temperaturas mais baixas, para preservar as características naturais do cacau, cultivado no Sul da Bahia. E todos os chocolates são feitos com apenas quatro ingredientes (nibs, manteiga de cacau, maltitol e lecitina de soja), sem a adição de açúcar ou conservantes.
- Qualidade controlada
- Produtos 100% naturais
- Pureza e sabor singulares
Sociedade com influenciadora
A entrada de Juju Norremose e de seu marido, Sérgio Bruno, como sócios foi fundamental para dar visibilidade a Haoma. Com 1,3 milhão de seguidores e alto engajamento, a influenciadora é um poderoso motor de vendas para a marca. Sua participação significa alta visibilidade para a marca, mesmo com gastos controlados em marketing.
- Alta visibilidade
- Forte engajamento
- Marketing eficiente
- Baixo custo
Sustentabilidade com propósito
Todo o cacau usado pela Haoma na produção de seus chocolates vem de fazendas e cooperativas certificadas. Para fazer parte da cadeia de fornecedores da empresa, os produtores precisam demonstrar compromisso com a oferta de condições de trabalho dignas aos trabalhadores e com a sustentabilidade ambiental.
- Responsabilidade social
- Sustentabilidade ambiental
- Certificação de origem
Perfil para internacionalização
A empresa já tem presença na Europa, através de Portugal, e planos de entrada nos Estados Unidos. A qualidade dos produtos, com suas embalagens elaboradas, associada ao propósito, tem garantido uma boa recepção de estrangeiros à marca.
- Apelo internacional
- Presença na Europa
- Planos de expansão nos EUA