Frutaria São Paulo e Empório Frutaria

Saúde e bem-estar

Setor:

Saúde e bem-estar

Saiba mais sobre a empresa

A Frutaria São Paulo e o Empório Frutaria são propostas inovadoras de redes de alimentação saudável. O cardápio é composto de pratos preparados com ingredientes de excelente qualidade, sem agrotóxicos, pensados principalmente para pessoas que praticam atividade física. Todas as lojas têm bicicletário e espaço para cachorros. No Empório Frutaria, são vendidos também alimentos saudáveis de pequenos produtores.

Destaques

  • Proposta inovadora e público fiel
  • Cardápio vasto e saboroso
  • Atento a novas demandas
  • Modelo de negócio híbrido

Proposta inovadora e público fiel

A Frutaria São Paulo inovou, em 2007, ao lançar um modelo de restaurante voltado a quem procura alimentação saudável, inspirado nas casas de suco do Rio de Janeiro, mas com cardápio e ambiente mais elaborados. Desde então, a rede fundada por Claudio Carotta, Carlos Carotta, Eduardo Landim e Marcos Maria conquistou um público cativo e abriu mais de uma dezena de unidades, embalada pela tendência, cada vez mais forte em grandes cidades, de busca por bem-estar. Até hoje, segue praticamente sem concorrentes em seu segmento de mercado. 

  • Modelo inovador
  • Público fiel
  • Alinhamento com novas tendências

Cardápio vasto e saboroso

Os cardápios da Frutaria São Paulo e do Empório Frutaria têm uma ampla variedade de itens saudáveis e saborosos, para agradar todos os tipos de paladar. Elaborados por chefs de cozinha como Adriana Cymes e Luciane Recco, misturam desde os ingredientes mais simples aos mais sofisticados. No Empório Frutaria, predominam pratos mais complexos. Na Frutaria há, além dos pratos, uma variedade maior de lanches. 

  • Ampla gama de opções
  • Pratos únicos, assinados
  • Simplicidade com sofisticação

Atento a novas demandas

Além da alimentação saudável, a Frutaria São Paulo e o Empório Frutaria também têm um olhar atento a outras novas demandas da sociedade. Suas lojas têm acesso e banheiro adaptado para pessoas com mobilidade reduzida; bicicletário, para atender o público que treina ou que opta por meios alternativos de transporte, e espaços especiais para que clientes possam levar seus animais de estimação. 

  • Acessibilidade
  • Bicicletário
  • Pet friendly

Modelo de negócio híbrido

A principal atividade do Empório Frutaria é a venda de refeições saudáveis no local. Mas as unidades da rede têm também uma área onde são vendidas mais de 1,5 mil itens de marcas de alimentos saudáveis, principalmente de pequenos produtores. 

  • Restaurante
  • Empório
  • Receita e fluxo extra

Mais artigos no nosso blog