Exame destaca investimento da Moriah na Desinchá

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Aporte total de R$ 45 milhões será para fortalecer a operação e financiar expansão da marca nos Estados Unidos

Destaques

  • Moriah na Desinchá 
  • Aporte em etapas
  • Expansão nos EUA

O portal Exame, um dos mais tradicionais e prestigiados veículos de cobertura de negócios do país, destacou o investimento de R$ 45 milhões que a Moriah Asset está fazendo na Desinchá, de chás e bebidas voltados à saúde e bem-estar. O texto, publicado em 9 de fevereiro, conta que o dinheiro será usado principalmente para financiar a expansão da empresa nos Estados Unidos.

Além dos recursos financeiros, o acordo prevê que a Moriah entre também com conexões e capital intelectual no negócio, ajudando na elaboração de estratégias e facilitando a conexão com outras empresas de saúde e bem-estar já investidas pela asset.

“A Desinchá é um negócio sólido, gerador de caixa desde a origem. Mas podemos ajudá-los de outras formas, com conexões valiosas e recursos para acelerar a expansão em um momento em que a estrutura de capital é importante”, afirma o empresário e investidor Fabiano Zettel, CEO e fundador da Moriah Asset.

A Desinchá iniciou o processo de internacionalização antes da pandemia. Mas, até agora, encarava a presença no mercado americano como exercício exploratório. Com o aprendizado acumulado desde então, veio a decisão de dar um passo maior e mais planejado. Hoje, as vendas nos Estados Unidos representam entre 5% e 7% da receita. Com a nova investida, a meta é chegar a 30%, até 2026.  

Além da expansão nos Estados Unidos, a Desinchá também usará os recursos para expandir o portfólio e a presença física no varejo de bebidas líquidas. Hoje, além dos chás secos, vendidos em sachês, tem apenas o Desinchá Supermate. Para isso, está sendo construída uma fábrica própria, com entrada em operação prevista para o segundo semestre deste ano. Com cerca de 3 mil metros quadrados de área útil, a unidade terá capacidade para produzir cerca de 1 milhão de latas por mês. “É um projeto muito grande e com muito mais capital intensivo”, disse à reportagem do site da  Exame Daniel Lana, sócio Chief Strategy Officer (CSO).

Leia a reportagem na íntegra clicando aqui.

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