Cheque da Moriah adoça o sorvete sem açúcar da Freeze
DESTAQUE
Principal veículo de economia detalha a operação que resultou na 28ª marca a receber recursos do grupo fundado por Fabiano Zettel
Destaques
O aporte de R$ 100 milhões feito pela Moriah Asset, do empresário e investidor Fabiano Zettel, na Oakberry, de Georgios Frangulis, foi noticiado com destaque pela Exame e pelo Brazil Journal (BJ), na quarta-feira, dia 22. O dinheiro, como apontam as duas publicações, entre as mais importantes na cobertura de negócios no país, será usado principalmente na expansão internacional da marca de lifestyle, sinônimo de alimentação prática, rápida e saudável com produtos à base de açaí.
Com o investimento, o maior já feito pela Moriah, a Oakberry planeja recomprar franquias e abrir novas lojas em alguns de seus principais mercados lá fora. O objetivo com a recompra, segundo a matéria no BJ, assinada por Pedro Arbex e Geraldo Samor, é tanto aumentar a receita quanto garantir maior controle sobre a experiência do consumidor com a marca.
Ao repórter Guilherme Guilherme, da Exame, Fabiano Zettel contou que a compra de participação na Oakberry era um sonho antigo, alimentado há pelo menos cinco anos. “Eu admiro muito a marca”, disse Zettel em entrevista à revista. Segundo ele, com a integração da empresa ao ecossistema da Moriah, uma série de possibilidades de sinergias já estão sendo mapeadas, entre as quais a criação de um chá de açaí com a Desinchá.
DESTAQUE
Principal veículo de economia detalha a operação que resultou na 28ª marca a receber recursos do grupo fundado por Fabiano Zettel