Desinchá

Saúde e bem-estar

Setor:

Saúde e bem-estar

Saiba mais sobre a empresa

A Desinchá é uma empresa de saúde e bem estar que vende bebidas, como chás e cafés, e suplementos alimentares, como cápsulas de colágeno e gummies de vitaminas, além de cápsulas de melatonina, própolis e outros compostos saudáveis e naturais. Fundada em 2017, a empresa tem hoje operações no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, vendendo produtos com sabores irresistíveis para quem cultiva hábitos saudáveis.

Destaques

  • Inovação em um mercado milenar
  • Crescimento acelerado
  • Linha de produtos em expansão
  • Do Brasil para o mundo
  • Talento nato para o empreendedorismo

Inovação em um mercado milenar

A Desinchá iniciou sua trajetória em um mercado milenar e global, o de chás. Mas desde sua fundação, adotou uma postura inovadora. Principalmente no mercado brasileiro, onde o consumo per capita é ainda pequeno, se comparado ao de café ou ao de outros países da região, mas cresce em ritmo acelerado. Além de produtos com sabor, qualidade e apelo saudável, desde o início a marca investiu em uma estratégia de marketing forte nas redes sociais, com celebridades e influenciadores digitais.

  • Apelo saudável
  • Blends saborosos
  • Marketing de influência nas redes sociais

Crescimento acelerado

A qualidade dos produtos e a estratégia de marketing permitiram que a empresa crescesse em ritmo acelerado. Em poucos anos, a empresa se tornou uma das três maiores empresas de chás do Brasil, com presença em mais de 20 mil pontos de venda, além do comércio online. A produção mensal, atualmente, é contada em toneladas e na casa dos milhões de saquinhos.

  • Entre as líderes no país
  • Presença em milhares de pontos de venda
  • Comércio eletrônico

Linha de produtos em expansão

A partir do sucesso da linha de chás, a Desinchá rapidamente expandiu sua produção e seu portfólio de produtos. Hoje, também vende café, cosméticos naturais orgânicos, suplementos alimentares, própolis e outros compostos saudáveis e naturais, além de cursos gratuitos e cursos pagos, através da Desinchá Academy. Para servir de guarda chuva aos novos negócios, foi criado o Grupo Novu.

  • Bebidas, como chás e cafés
  • Cosméticos naturais orgânicos
  • Suplementos alimentares
  • Cursos pagos e gratuitos

Do Brasil para o mundo

A Desinchá atua principalmente no Brasil, mas desde muito cedo começou a trilhar o caminho da internacionalização. Hoje, exporta seus produtos para os Estados Unidos e para a Europa.

  • Presença nos Estados Unidos
  • Presença na Europa

Talento nato para o empreendedorismo

Amigos desde a faculdade de administração, em Belo Horizonte, os mineiros Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt fundaram a empresa ainda jovens, com pouco mais de 20 anos de idade. Mas ambos já tinham experiência e paixão por empreender. Quando surgiu a ideia de criar a Desinchá, durante uma viagem de ambos ao Vale do Silício, na Califórnia, para participar de um evento sobre tecnologia e inovação, Vanzak era dono de uma grife de roupas e, Lohran, de uma agência de marketing digital. A experiência contou para o sucesso.

  • Homens do ano pela Revista GQ
  • Empreendedores Endeavor
  • Forbes Under 30

Mais artigos no nosso blog