Cheque da Moriah adoça o sorvete sem açúcar da Freeze
DESTAQUE
Principal veículo de economia detalha a operação que resultou na 28ª marca a receber recursos do grupo fundado por Fabiano Zettel
Destaques
A Desinchá iniciou sua trajetória em um mercado milenar e global, o de chás. Mas desde sua fundação, adotou uma postura inovadora. Principalmente no mercado brasileiro, onde o consumo per capita é ainda pequeno, se comparado ao de café ou ao de outros países da região, mas cresce em ritmo acelerado. Além de produtos com sabor, qualidade e apelo saudável, desde o início a marca investiu em uma estratégia de marketing forte nas redes sociais, com celebridades e influenciadores digitais.
A qualidade dos produtos e a estratégia de marketing permitiram que a empresa crescesse em ritmo acelerado. Em poucos anos, a empresa se tornou uma das três maiores empresas de chás do Brasil, com presença em mais de 20 mil pontos de venda, além do comércio online. A produção mensal, atualmente, é contada em toneladas e na casa dos milhões de saquinhos.
A partir do sucesso da linha de chás, a Desinchá rapidamente expandiu sua produção e seu portfólio de produtos. Hoje, também vende café, cosméticos naturais orgânicos, suplementos alimentares, própolis e outros compostos saudáveis e naturais, além de cursos gratuitos e cursos pagos, através da Desinchá Academy. Para servir de guarda chuva aos novos negócios, foi criado o Grupo Novu.
A Desinchá atua principalmente no Brasil, mas desde muito cedo começou a trilhar o caminho da internacionalização. Hoje, exporta seus produtos para os Estados Unidos e para a Europa.
Amigos desde a faculdade de administração, em Belo Horizonte, os mineiros Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt fundaram a empresa ainda jovens, com pouco mais de 20 anos de idade. Mas ambos já tinham experiência e paixão por empreender. Quando surgiu a ideia de criar a Desinchá, durante uma viagem de ambos ao Vale do Silício, na Califórnia, para participar de um evento sobre tecnologia e inovação, Vanzak era dono de uma grife de roupas e, Lohran, de uma agência de marketing digital. A experiência contou para o sucesso.
DESTAQUE
Principal veículo de economia detalha a operação que resultou na 28ª marca a receber recursos do grupo fundado por Fabiano Zettel